notícias
2009/03/08 - CONTRIBUIÇÃO AO PORTAL RECARCINE

MENSAGEM DA COORDENAÇÃO DO PORTAL RECARCINE





Prezados Coordenadores e Pesquisadores,





O Portal da Rede de Pesquisa de Carcinicultura (www.recarcine.com.br) está há muito operacional; pesquisadores e coordenadores de grupos temáticos já estão nele cadastrados para uso, avaliação e sugestões de melhorias; cada grupo temático dispõe também de seu site, um ambiente web próprio destinado a suas pesquisas, projetos, laboratórios, trabalhos, acessado através dos links:



1) Grupo de Genética: http://www.recarcine.com.br/genetica;

2) Grupo de Manejo de Cultivo: http://www.recarcine.com.br/cultivo

3) Grupo de Ecologia de Viveiros: http://www.recarcine.com.br/ecologia

4) Grupo de Enfermidades: http://www.recarcine.com.br/enfermidades

5) Grupo de Economia&Gestão: http://www.recarcine.com.br/economia

6) Grupo de Tecnologia: http://www.recarcine.com.br/tecnologia

7) Grupo de Cartografia: http://www.recarcine.com.br/cartografia



Para auxiliar a navegação nas seções e funções está disponível no Menu Principal do Portal o Manual do Usuário do Portal. Para gerenciar o portal, sites e o banco de dados, foi desenvolvido o Sistema SISCAM, porém de acesso e uso exclusivo do Administrador do Sistema. Para gerenciar conteúdos do portal e dos sites foi desenvolvido o sistema Gerenciador que dispensa o suporte de técnico em informática para operá-lo, bastando ter permissão de administrador de portal/site.



Os pesquisadores dos projetos apoiados pela FINEP nos editais da RECARCINE já estão cadastrados no portal, sendo o login o respectivo e-mail (fornecido nos projetos) e a senha é 123456; para trocar a senha é preciso acessar a ficha individual no portal e fazer as alterações no campo respectivo.



A Coordenação já produziu um banco de dados inicial com informações fornecidas por pesquisadores, FINEP e obtidas pela internet em sites especializados. O banco necessita, contudo, de ser permanentemente atualizado, ampliado e enriquecido pelos pesquisadores utilizando as opções de cadastros do Gerenciador. Para esclarecer dúvidas, além do Manual, e envio de sugestões e contribuições, utilizar o falecomrecarcine@gmail.com



Grato pela colaboração



J.Salim

Coordenador




Link útil:
http://

Arquivo para download:
Não existe
Portal RECARCINE
COPYRIGHT 2006 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido pelo ParqTcPB / Recarcine.
Financiamento: FINEP, apoio: FUNPEC, CNPQ.
Desenvolvido para: